Viagem: Gravatal/SC Dez 2010



2010 - Dezembro, 02 a 09

Nos dias que antecederam esta viagem, torcíamos por uma semana de muito sol para que pudéssemos aproveitar bem as piscinas externas do hotel.

Não obstante o Condomínio Apart-Hotel Termal Intergravatal dispor de uma ampla piscina coberta com água aquecida, o bom mesmo é curtir o sol, o céu e os banhos nas piscinas externas (uma delas com água termal natural trocada todos os dias), acompanhados de um bom drinque.



Porém, no dia dois, já fizemos a viagem sob chuva. Ficamos apreensivos visto que não queríamos repetir a semana de final de julho deste ano, quando passamos lá com chuvas todos os dias.

Feito o check-in, instalamo-nos, desta vez, voltados para uma área verde repleta de pássaros e com uma bela vista dos morros que circundam o Balneário Termas do Gravatal.

 



A Clarice estava um pouco cansada do fazer e desfazer das malas e quis descansar um pouco. Então, desci para caminhar um pouco na esteira e depois tomar um banho na piscina coberta, visto que ainda chovia.

Naquela noite fomos ao bingo promovido pela equipe de recreação do hotel, onde ficamos sempre longe de ganhar os  prêmios. Se era para marcar, não saiam nossos números. Já no bingo "de pé", onde senta e perde quem marca, éramos os primeiros.

Na manhã seguinte fizemos uma breve caminhada com a equipe de recreação, voltamos ao hotel, fomos para a academia e depois para a área da piscina curtir o tímido sol e participar da hidroginástica.



Todos os dias ao amanhecer e ao entardecer os passarinhos faziam uma algazarra sem igual, cada um mostrando o melhor de seu canto. O som entrava no quarto e nos contagiava. Na sacada ainda podíamos ver a movimentação de seu ir e vir agitado, sempre olhando para os lados enquanto ciscavam nos galhos.



Todos os jardins do hotel eram visitados pelos pássaros que vinham comer os frutos e sementes da ampla área arborizada. Eram canários de várias matízes, saíras, saracura do banhado, bem-te-vis, quero-queros e muitos outros.





Enquanto tomávamos os banhos de sol na orla da piscina, os passarinhos vinham até bem perto buscar os frutos caídos nos canteiros que decoram a área.




O hotel se encontrava com decoração natalina na fachada, nos pátios e nas área internas.

 



Domingo à noite o pessoal da recreação promoveu um jantar seguido por baile e desfile de modas com os hóspedes.

Os jardins estavam bem cuidados e com flores por todos os lados.









Estas viagens para Gravatal tem um aspecto muito bom que é a tranqüilidade e uma ociosidade que nos permitem determinar, sem estresse, a programação. Se decidirmos passar uma tarde no quarto descansando, não fará falta ao final da programação, visto que o objetivo é o descanso mesmo. Se ao invés de ir para a piscina a decisão for por tomar o banho com água termal na banheira do apartamento, também será uma boa opção. Não há aquela correria de cumprir um cronograma de pontos turísticos a conhecer.

 





Apesar do clima não ter correspondido plenamente às nossas expectativas de sol todos os dias, a estadia foi maravilhosa e pudemos aproveitar bastante. A ressalva ficou por conta de duas indisposições que tive, uma no domingo e outra na quarta-feira.

Na quarta-feira fomos surpreendidos com a chegada de Sirdeney e Angélica, casal que conhecemos no hotel em outra temporada, e com o qual houve muita sintonia, já tendo coincidido de estarmos no hotel ao mesmo tempo em outras ocasiões. Infelizmente, desta vez eles chegaram às vésperas de nossa saída.

Na quarta-feira à noite a Clarice foi ao bingo e ganhou uma saída de banho. Por coincidência, ela havia visto essa mesma saída de banho na loja e gostou muito.

Na quinta-feira, fizemos a viagem de volta num dia de sol e de trânsito bom.


Outras postagens sobre Gravatal:

Nenhum comentário: